sábado, 27 de setembro de 2014

RAPIDINHA: Conheça o DISASTER! - no Universal Studios


Quem nunca sonhou em participar da gravação de um grande filmão americano blockbuster de verão? No Universal Studios Orlando você pode! E será dirigido por ninguém menos do que o maior diretor de filmes catástrofe de todos os temos, o mestre do desastre: FRANK KINCAID!!!

Essa divertida atração do Universal Studios não deve ser perdida por aqueles que gostam de uma atração com muito bom humor e compreendem bem inglês. Ela faz uma brincadeira com diretores como Roland Emmerich e Michael Bay, com seus filmes de ação e desastre, cheios de explosões e destruição em escala planetária, e coloca os visitantes no meio do set de filmagem do mais recente filme do Disaster Studios, MUTHA NATURE, do mestre do desastre Frank Kincaid (diretor fictício interpretado pelo Christopher Walken) com seu livro de regras infalíveis para filmes de sucesso, com por exemplo a regra que o cachorro nunca morre no filme!

A atração é muito engraçada, e os visitantes podem participar de um teatrinho onde algumas cenas são gravadas em um palco enquanto o restante assiste e dá muitas risadas. No final todos vão juntos para um trenzinho para a gravação da cena final que ocorre durante um terremoto. Inclusive, essa parte final é a antiga atração TERREMOTO, que foi repaginada e incorporada ao Disaster!

Na fila para a atração a diversão fica por conta dos cartazes dos filmes de Frank Kincaid, que tiram um sarro de filmes de catástrofe em geral com suas frases de efeito clichés.


Como já mencionado, essa atração requere uma boa compreensão do inglês para ser totalmente apreciada, porém não é fundamental para a diversão de todos, pois existem muitas partes que a comédia é mais física, e o passeio final de trem no meio do terremoto fecha com chave de ouro essa divertida atração.

"Don`t worry, I`m a Park Ranger!!"

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lista de hotéis em Orlando com relatos confirmados de furtos

Olá amigos. Infelizmente não param de surgir mais e mais relatos de brasileiros que sofreram com furtos de seus pertences em hotéis durante suas viagens para Orlando. 

Apesar disso assustar bastante a todos nós, não podemos deixar esse tipo de situação nos amedrontar a ponto de abandonar uma viagem programada para a cidade da magia, mas podemos sim tentar minimizar as chances de algo ruim acontecer, conforme as dicas que passamos neste post.

Para complementar as dicas que já passamos, segue abaixo a lista de hotéis em Orlando onde foram relatados furtos nos quartos dos hóspedes. Esta lista foi inicialmente divulgada no  Creaive Croon, complementada pelo Viajando Barato pelo Mundo e pela nossa amiga Ju Margoni do WTD True (Orlando):

1- Travelodge Inn and Suites Orlando Airport
2- Orlando Metropolitan Express
3- Quality Inn Universal Studios Area
4- Quality Suites, 7400 Canada
5- The Enclave Hotel & Suites
6- Extended Stay Delux na Universal Boulevard
7- Resort Swan
8- Universal Rose Inn (International Drive, 6427)
9- Resort Allure (International Drive)
10- Ramada Inn Convention Center
11- Hotel Sheraton Vistana Resort
12- Blue Tree Resort (Lake Buena Vista)
13- Hotel Confort Inn (Sand Lake Road)
14- Lake Eve Resort
15- Orlando Metropolitan Resort
16- The Point Orlando Resort (Universal Boulevard, 7389)
17- Orlando ContinentalPlaza Hotel
18- Hyatt Regence Orlando
19- Rodeway Inn Maingate
20- Homewood Suites by Hills (Lake Buena Vista)
21- Sunsuol International Drive
22- Hotel Caribe Royale Orlando
23- Disney's All Star Sports Resort
24- Ramada Inn Lakefront - International Drive
25- The Metropolitan Express

A lista infelizmente é grande, e sempre que recebermos mais algum nome de hotel com furtos registrados, vamos atualizando.

Aos que estão planejando uma visita a Orlando num futuro próximo, tentem ao máximo ficar longe destes hotéis, e também sigam as nossas dicas o máximo o possível.

Solicitamos aos que por ventura saibam de mais nomes de hotéis, nos informem para podermos compartilhar com todos.

Apesar de estarmos fazendo muito alarde sobre isso, é nossa função aqui alertar para o que está acontecendo, mas por favor, não pensem que tudo está perdido e que não devem mais viajar para Orlando. Muito pelo contrário! Apesar dos casos estarem aumentando ano a ano, em números absolutos estamos falando de cerca de 230 casos reportados neste ano. Se comparar isso com o total de brasileiros que viajaram para Orlando, a porcentagem é ínfima se contar que mais de 700 mil brasileiros vão para lá por ano. Então não desanime, siga em frente e divirta-se!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

FURTOS AUMENTAM NOS HOTÉIS EM ORLANDO

Pois é amigos, infelizmente na terra da magia também estamos sujeitos a acontecimentos muito desagradáveis que podem arruinar toda uma experiência que deveria ser só alegria e boas memórias. 

Abaixo transcrevo o relato compartilhado no Facebook pela Adriana Bacelar, que passou pela traumática experiência de ter seu quarto de hotel em Orlando arrombado e todos os seus pertences revirados e furtados:

"Depois do sonho veio o pesadelo....hj estou aqui para mostrar a minha indignação e frustração do q aconteceu na minha viagem para Orlando nos últimos 3 dias..no dia 15 de setembro por volta das oito hs da manhã partimos para mais um dia de diversão, onde nosso retorno para o hotel foi por volta das 22 hs... quando chegamos no hotel fomos surpreendidos com o quarto e o cofre totalmente arrombados, todas nossas roupas e uma das malas jogadas no chão.ficamos desesperadas..onde corremos até a recepção para avisa-los, veio o segurança e um funcionário do hotel,que pelo visto não ficaram nem um pouco surpreendidos com o que viram no nosso quarto....chamamos a policia....fizemos boletim de ocorrência.e pelo que os policiais nos falaram isto esta acontecendo todos os dias e ninguém esta tomando providência.....roubaram 2 malas de compras....nossos passaportes....cartão credito...dólares....ingressos do parque da universal...e acabou com o nosso sonho em segundos....O HOTEL QUALITY INN não se responsabiliza por nada q acontece.....as câmeras não funcionam...funcionários mal educados q fingem não entender o português..enfim eles não estão nem ai pra vc....é muito triste td isso ....e não foi só o nosso quarto neste dia teve um outro próximo ao nosso..e só falaram q sentiu muito pelo q tinha acontecido..e ainda mandam vc calar a boca e não ficar comentando com outros hospedes... mas quem conseguíamos falávamos para todos tomarem cuidado ....e se possível mudarem de hotel...tivemos q ir ate Miami no consulado para pegar uma autorização para retorno ao Brasil. enfim galera jamais passem na frente desse Hotel...compartilhe e comentem com seus amigos...conhecidos..familiares.... HOTEL QUALITY INN EM ORLANDO: SAND LAKER. aqui está algumas fotos de como ficou nosso quarto....agora vamos tomar nossos providências em relação a td isso .....logo logo postarei ai sim de um sonho lindo....lugar sensacional e com certeza voltarei....mas com muitas precauções."

É uma tristeza, mas a cruel realidade é que esse tipo de relato tem se tornado cada vez mais comum. Brasileiros que vão à Orlando e acabam tendo a decepção e a dor de cabeça descrita pela Adriana no seu texto acima.

É claro que todos nós estamos sujeitos a acidentes e problemas, mas sempre existem medidas que podemos tomar para tentar minimizar as chances desses problemas acontecerem. E nós estamos aqui justamente para tentar passar algumas dicas que podem ajudar aos nossos leitores. Vamos lá:
  • Carregue seu passaporte e documentos mais importantes sempre com você: mesmo com um cofre no hotel, aparentemente não estamos livres de problemas, mas pelo menos com o passaporte em mãos, cartões de crédito de emergência e algum dinheiro, podemos sobreviver até o voo de volta;
  • Consulte um agente de viagens confiável: dificilmente um agente sério indicaria um hotel com reputação duvidosa;
  • Vale a pena investir em hotéis um pouco mais caros: cuidado ao escolher hotéis somente pelos preços baixos. O barato pode sair caro;
  • Evite hotéis que tem "porta dos quartos na rua": muitos hotéis americanos são do tipo que não é necessário passar por uma recepção para chegar aos quartos. Essencialmente qualquer um que passa na rua pode bater diretamente na porta do seu quarto;
  • Evite quartos no térreo: quando o hotel tem vários andares, se possível solicite um quarto que não fique no térreo, ou seja, não facilitando o acesso a estranhos;
  • Se entrar em um quarto e houverem folhetos de pizzaria delivery jogados por baixo da porta, desconfie! Isso significa que qualquer um pode entrar e jogar folhetos pelas frestas das portas e a segurança do hotel não é das melhores;
  • Evite deixar muitas roupas e acessórios expostos: quando mais puder ficar guardado e trancado dentro da mala para chamar menos a atenção, melhor;
  • Evite deixar compras, sacolas e caixas à vista: um padrão nos relatos de furto é que parecem acontecer sempre perto da data de checkout do hotel, quando a viagem está próxima ao fim e a quantidade de compras a serem furtadas é maior, ficando a desconfiança de envolvimento de camareiras e do próprio hotel. Não jogue caixas e sacolas de compras (ex: caixas de tênis) no lixo do próprio quarto, leve com você para o carro e descarte fora do hotel;
  • Pesquise muito antes de reservar um hotel: existem meios que nos permitem saber do histórico e da reputação de um hotel. A principal delas é o site Trip Advisor, que conta com os depoimentos de muitas pessoas e é altamente confiável. Uma rápida pesquisa neste site sobre o hotel onde aconteceu o furto descrito acima já mostra que ele tem um histórico de problemas de furto e é pessimamente recomendado pelos que já ficaram lá:
Somente 20% no Trip Advisor indica que é realmente um péssimo hotel.

Os depoimentos de outras pessoas que estiveram lá demonstram que o hotel tem histórico de furtos constantes.

Mas mesmo com todas as precauções descritas, ainda assim pode acontecer o pior até mesmo onde nunca se imaginaria que acontecesse, em um hotel da própria Disney, como podem ver no depoimento abaixo da Nathalya Bucher Hoerlle Godoy, que sofreu o mesmo tipo de furto no hotel Disney`s All-Star Sport Resort, que tem recomendação positiva de 73% no Trip Advisor e praticamente só elogios nos depoimentos:


"Como sabem, eu e o Igor estávamos na Disney. Foi uma viagem incrível, cheia de magia, como só a Disney sabe fazer. Mas o sonho acabou na última sexta feira, dia 19. Após um dia de diversão no Epcot Center, quando chegamos no hotel, nosso quarto estava com a porta apenas encostada. Quando acendemos a luz, nosso maior pesadelo: nossas coisas haviam sido saqueadas. Rasgaram nossas malas, arrombaram cadeados e roubaram óculos, perfume, minha câmera fotográfica com memórias da viagem, bermudas, tênis, fones de ouvido, camisetas.. Um prejuízo que contabilizamos em quase 3 mil dólares. Dizem que isso é comum em Orlando mas nunca havia ocorrido em hotéis dentro da Disney. Duvido. Procuramos o gerente do hotel e o mesmo, na maior cara de pau, disse que a polícia não resolveria nada e que tínhamos que ficar quietos, sem divulgar o ocorrido. Como advogados, fizemos o contrário. Chamamos a polícia, fizemos um barraco, choramos em público, avisamos pessoas e tudo mais. Ainda assim o hotel e a própria Disney não fizeram nada. Nos deram míseros 130 dólares e nos colocaram em outro resort. Como se isso fosse suficiente para reparar todo o prejuízo financeiro (e moral) que sofremos. O que estava sendo um sonho, acabou em pesadelo. Lamentável que isso ocorra em qualquer lugar e, mais ainda, em um hotel dentro da própria Disney. Tomaremos providências, com absoluta certeza. E quem estiver indo para Disney ou Orlando, tomem cuidado com seus pertences. O próprio hotel confessa que não possui câmeras em seus estabelecimentos. Um verdadeiro absurdo."


É muito chato, mas não podemos ficar cegos para esse problema. E caso infelizmente o mesmo aconteça com você, deve tomar as seguintes providências:

  • Contatar a polícia local a fim de registrar queixa.

  • Contatar o Consulado-Geral em Miami a fim de comunicar o ocorrido, em especial em caso de perda de documentos.

  • Assim que voltar ao Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Contatos importantes:



Consulado-Geral do Brasil em Miami - Setor de Assistência a Brasileiros
Tel. ++ 1 305-285-6251 / 305-285-6208 / 305-801-6202 e 305-801-6201
E-mail: assistencia.miami@itamaraty.gov.br
Site: miami.itamaraty.gov.br



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Passaporte Orlando agora também na iTunes Store!

Olá amigos! Para os que curtem o nosso podcast e possuem iPhone, agora também podem assinar nosso feed diretamente na iTunes Store!

É só procurar pelo Passaporte Orlando ou clicar no link:

https://itunes.apple.com/br/podcast/passaporte-orlando/id916409465?mt=2

Assinem, e se gostarem, podem nos ajudar simplesmente avaliando bem nosso podcast ou escrevendo uma crítica. Divulguem para seus amigos e conhecidos que se interessem pelo assunto.

Lembrando que estamos sempre atentos para sugestões de melhorias, críticas e temas que queiram ouvir no podcast!

Abraço!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PODCAST Ep. 14 - Setembro/14 - Halloween em Orlando, Disney Springs, I-Drive 360 com um convidado especial do Jurassicast


-----------------------------------------------------------
DOWNLOAD MP3 (clique com o botão direito e depois em "salvar link como")
-----------------------------------------------------------
Olá Pessoal! 

Tem Podcast fresquinho no Passaporte Orlando! É o nosso episódio de Setembro que, para o bem de todos e felicidade geral da nação, está chegando antes do dia 20 do mês! 
Como diria Frank Kincaid, "Yes! Oh Yes!" (essa somente os fortes entenderão...rs )    

E temos novidades! Neste episódio recebemos pela primeira vez um convidado especial, ninguém menos que o Brunão do Jurassicast (www.jurassicast.com.br), que também é um apaixonado por Orlando como nós e veio participar e melhorar ainda mais nosso podcast com seus conhecimentos e histórias de viagens para a terra da magia.

Nessa edição nosso assunto principal são as festas especiais que acontecem à noite nos parques (depois que os visitantes com ingressos simples vão embora) e que para participar é necessário comprar um ingresso especial, pago à parte obviamente. 

Os próximos meses concentram as principais festas especiais nos parques: 

- Halloween -  Desde agora (Setembro) até comecinho de Novembro: 

  • Mickey's Not So Scary Halloween Party, que acontece no parque Magic Kingdom, da Disney, e é uma festa bem familiar 
  • Halloween Horror Nights, que acontece no parque Universal Studios Florida, e é uma festa de terror terrível indicada apenas para os fortes e corajosos     

- Natal - desde meados de Novembro até meados de Dezembro: 

  • Mickey's Very Merry Christmas Party, que acontece no parque Magic Kingdom, da Disney.   

Nesse episódio do Podcast falamos sobre essas festas, como funcionam, quais os atrativos, como comprar os ingressos, enfim, passamos a ficha completa para você que quer participar! 


E nas notícias do mês, saiba mais sobre: 

  • Expansão da atração Soarin' no Epcot 
  • Fechamento da atração American Idol Experience no Disney's Hollywood Studios
  • Frozen Summer Fun prorrogado até 2015 no Disney's Hollywood Studios
  • Esquema de fechamento para reforma dos parques aquaticos da Disney para o inverno
  • Mudanças e expansão no Downtown Disney que passará a se chamar Disney Springs em 2015
  • Novo show de marionetes Beedle the Bard estreia no Diagon Alley 
  • Elevador "Falcon's Fury" está inaugurado oficialmente no Busch Gardens 
  • Novo complexo de entretenimento está chegando a Orlando: é o I-Drive 360 
  • Isso e muito mais ....        


E aí, ficou curioso? 
Quer saber tudo que está rolando em Orlando? 
Ouça então nosso Podcast!  

Como prometido, abaixo estão os links dos sites da Disney e da Universal sobre as suas festas, com datas, informações e tudo mais: 
Ficaremos felizes em receber comentários, sugestões ou o que quiserem falar. Basta deixar um comentário aí embaixo. 

E ficamos por aqui! 

Em outubro (quem sabe na 1ª semana do mês) tem mais! 

Até lá! 


sábado, 13 de setembro de 2014

RAPIDINHA: Monsters Inc. Laugh Floor no Magic Kindom



Conhecem o Monsters Inc Laugh Floor? É uma atração muito divertida da área Tomorrowland do Magic Kindgom, mas que infelizmente para ser aproveitada na sua integridade exige o conhecimento da língua inglesa.

Se trata de um show de comédia interativo onde monstros aparecem para contar piadas e tirar um barato com a platéia. É muito interessante ver os monstros na tela interagindo ao vivo e improvisando nas piadas.

Outro detalhe que vale a pena prestar atenção é nos detalhes da fila. Como tudo na Disney, a atenção aos detalhes é impecável e a diversão já começa nas áreas de espera, antes mesmo de entrar na atração.

Fica aqui o alerta para aqueles que estão indo para orlando logo e não conhecem a atração, se sua compreensão de inglês for limitada, pode não ser tão interessante entrar nesta atração.



quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RAPIDINHA: Kennedy Space Center no Cabo Canaveral



Passeios para Orlando também podem ser culturais! Que tal um pulo no Kennedy Space Center para conhecer um pouco da história da NASA e da exploração espacial? Fica perto de Orlando, no Cabo Canaveral, a cerca de 1h de carro e vale cada centavo do passeio.

Além do centro de visitantes e das atrações que podem ser vistas com o ingresso normal, como o impressionante foguete Saturno V, e peças originais utilizadas por astronautas, existem diversos passeios que podem ser comprados à parte, como por exemplo pelo o tour pelo Complexo 23, ondem podemos conhecer o processo de montagem de foguetes dentro deste impressionante prédio gigante (cada faixa da bandeira dos EUA tem a largura de um ônibus!!!), que de tão grande, tem um clima próprio e nuvens dentro dele.

Quem aí já foi? gostou?

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

RAPIDINHA: Expedition Everest no Disney`s Animal Kingdom - a melhor montanha russa da Disney!


Quem aí curte o Expedition Everest? O melhor ride do parque Disney`s Animal Kingdom (na nossa opinião) é uma das melhores montanhas russas de Orlando. Combina a tradicional qualidade de acabamento e decoração Disney (na fila passamos por templos e um museu dedicado a pesquisa e procura do Yeti) com emoção em alta velocidade no escuro e a céu aberto. A subida inicial já é de tirar o fôlego e deixa todos no clima do que há por vir. Dica, na subida olhe para os lados e poderá ver ao longe a Bola do Epcot e o Hollywood Tower Hotel do Hollywood Studios.

RAPIDINHA: Jurassic Park River Adventure no Islands of Adventure


Nesse calorzão todo, que tal juntar um ride divertido, levemente radical, com um banho refrescante no final? Tudo isso você encontra no Jurassic Park River Adventure, que fica no Islands of Adventure. Essa incrível atração, por muito tempo foi uma das mais caras para ser produzida, conta com alguns sustos, animatrônicos excelentes (o T-Rex é impressionante) e uma descida de dar frio na barriga que termina com boa parte dos passageiros molhados. É diversão garantida.

RAPIDINHA: Montanha Russa "The Hulk"no Islands of Adventure


Gosta de montanhas russas? Então a "The Hulk" é pra você. Essa excelente montanha russa fica logo na entrada do parque Islands of Adventure e é uma das favoritas absolutas do Passaporte Orlando. Com muita velocidade, muitos loopings e inversões, essa fantástica montanha russa nem dá tempo para respirar pois já arranca em alta velocidade antes mesmo de terminar a primeira subida, e seu rugido inconfundível faz parecer que o próprio Hulk está gritando ao seu lado. E aí, vai encarar?

domingo, 7 de setembro de 2014

RAPIDINHA: Cangurus no Busch Gardens


No Busch Gardens não tem só montanha russa. Esse ótimo parque temático, localizado em Tampa, a aproximadamente 1h de carro de Orlando, une a diversão radical das montanhas russas com um zoológico. Existem muitos viveiros de animais, e é possível alimentar muitos desses. O Passaporte Orlando recomenda os cangurus, na área chamada Walkabaout Way. Essas criaturas são muito receptivas ao contato humano e adoram roubar a comida de nossas mãos. É muito engraçado...



Fiquem sempre ligados no blog e no facebook para mais dicas e notícias sobre Orlando!

RAPIDINHA: Disney`s Typhoon Lagoon


Os nossos leitores do blog que por ventura não nos acompanham também no Facebook podem perder algumas rapidinhas que postamos por lá. Pra que isso não aconteça mais, vamos passar a postar por aqui também nessa seção que chamaremos de "Rapidinhas".

Essa aqui especificamente foi postada no mês de janeiro quando estava um calor infernal aqui no Brasil, então pra deixar todos com mais água na boca ainda, falamos um pouco sobre o Disney`s Typhoon Lagoon, que é um dois dois parques aquáticos da Disney em Orlando.


Muito calor? Que tal mergulhar na maior piscina com onda do mundo? É só dar um pulo no Disney´s Typhoon Lagoon, mergulhar nesta gigantesca piscina e esperar pelo tsunami que vai fazer todo mundo rir.

Quer conferir o tamanho da onda? Veja o Felipe levando um onda na orelha apenas para divertir nossos leitores no vídeo abaixo! Hahahaha...

Fiquem ligados para mais dicas e notícias no blog e no facebook!