terça-feira, 8 de maio de 2012

Parques: Conheça o Disney’s Animal Kingdom

O parque caçula da Disney em Orlando é também o maior em área. A temática do Disney`s Animal Kingdom é o mundo animal e sua conservação. Pode se dizer que é um parque temático/zoológico, já que além das atrações convencionais, boa parte do passeio ao Animal Kingdom consiste em visitar viveiros, habitats e moradas da bicharada… Então, vamos conhecer o Disney’s Animal Kingdom.   

treefoflife

 

História

O Disney’s Animal Kingdom foi inaugurado em 22 de abril de 1998.

Como não podia ser diferente, a inspiração que deu origem ao Animal Kingdom veio do próprio Walt Disney, que sempre teve um grande interesse pelos animais e pela vida selvagem. Na década de 1950 Walt Disney contratou documentaristas para produzir uma série de filmes sobre a vida selvagem de animais exóticos – a série chamava-se Disney’s True-Life Adventures. Na mesma década, durante o planejamento do seu primeiro parque, a Disneyland da Califórnia, Walt Disney queria usar animais de verdade na atração Jungle Cruise, mas a ideia não vingou por questões de segurança e controle dos animais. Walt Disney faleceu em 1966, mas seu interesse pelos animais não foi esquecido.

No inicio da década de 90, com o Disney’s Hollywood Studios recém inaugurado e sendo considerado um grande sucesso, o pessoal da Disney sentiu que já era hora de partir para um novo projeto, e veio a tona aquela antigo desejo de Disney de explorar a temática dos animais. Após muitos anos de criação e construção, o Disney’s Animal Kingdom se tornou realidade em 1998 e abriu as portas com um conceito inovador de parque temático mesclado com zoológico.

O Animal Kingdom tem a intenção de ser educativo e transmitir uma mensagem de preservação dos animais e da natureza, mas sempre teve a preocupação de fazer isso sem deixar de ser divertido (uma lição aprendida com os erros do inicio do Epcot).

Um ponto que sempre foi (e ainda é) muito questionado sobre o Animal Kingdom diz respeito ao volume de atrações – muitos o consideram um “parque de meio-dia", isso quer dizer que ele não teria atrações suficientes para ocupar os visitantes por um dia inteiro, o que é o normal nos parques Disney. Como agravante, o valor do seu ingresso é o mesmo dos outros parques, então houve um certo descontentamento dos visitantes com relação a isso. Há um capitulo curioso na história do parque que diz respeito a essa suposta falta de atrações - era para existir mais uma área temática com mais atrações que seria chamada de Beastly Kingdom (algo como reino das feras) e teria como personagens criaturas mitológicas como dragões e unicórnios, mas em função de restrições orçamentárias,  essa área nunca saiu do papel – ela foi sendo adiada indefinidamente.

Provavelmente essa fama de “parque de meio-dia” motivou a Disney a tomar uma providencia. Em 2011 foi anunciado que finalmente o Animal Kingdom ganhará uma nova área - não será o Beastly Kingdom que um dia foi projetado, mas sim uma área baseada no filme Avatar, do diretor James Cameron, o filme com a maior bilheteria da história do cinema. Essa nova área está sendo ansiosamente aguardada, isso porque o planeta “Pandora” que é retratado no filme é visualmente maravilhoso e, como a Disney costuma caprichar, espera-se ver o mesmo resultado nessa área. Ainda em fase de projeto, estima-se que a nova área Avatar seja inaugurada apenas em 2016.      

 

É importante saber que…

  • O Disney’s Animal Kingdom faz parte do Complexo Walt Disney World Resort. O cartão postal do parque é a Tree of Life (A Arvore da Vida) que é uma árvore gigante que fica no centro do parque e que em seu tronco estão esculpidos diversos animais. Outro cartão postal do parque é a réplica do Monte Everest, que abriga a montanha russa Expedition Everest - a montanha é linda e pode ser vista de diversos pontos do parque. 
  • O Animal Kingdom é considerado por alguns críticos um parque de “meio-dia", isso quer dizer que ele não teria atrações suficientes para ocupar os visitantes por um dia inteiro, o que é o normal nos outros parques Disney. Pessoalmente acho que isso é um certo exagero e dá sim para passar o dia inteiro lá porque tem bastante coisa para explorar, mas de fato muitos visitantes (principalmente americanos) debandam do parque no inicio da tarde, o que é ótimo pra quem fica pois o parque fica mais vazio.
  • De qualquer forma, o Animal Kingdom não seria um parque de “dia e noite” como os outros, porque ele fecha muito mais cedo - por volta de 17h (dependendo do dia). A justificativa oficial para esse horário enxuto é o cuidado com os animais que precisam do descanso noturno, mas é provável que o volume reduzido de atrações também contribua para esse fechamento cedo. Diferente dos outros parques Disney, em função de fechar cedo e da preocupação com os animais, o Animal Kingdom não tem shows noturnos pirotécnicos. 
  • É o parque da Disney com a maior área total, mas grande parte dessa área é destinada aos habitats dos animais e só são acessíveis aos visitantes em passeios feitos em veículos devidamente guiados. A área de circulação “a pé” não é muito superior aos outro parques, embora haja alguns caminhos longos entre áreas do parque. 

 

Destaques

Essa é minha recomendação do que o parque tem de melhor e pior a oferecer. Veja o que vale a pena (ou não) conhecer no Animal Kingdom:

 

O MELHOR:

  • Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

É a melhor e mais emblemática montanha russa da Disney. Ela simula uma expedição pelo Monte Everest em busca do Yeti, mais conhecido por aqui como o Abominável Homem das Neves. Além de ser provavelmente a atração mais radical da Disney, a ambientação da Expedition Everest é simplesmente sensacional. O cenário é perfeito, a montanha chama a atenção de diversos pontos do parque. A entrada da atração é de um capricho impressionante, há uma exposição de  artefatos da cultura nepalesa e da historia do Himalaia, e no meio disso são mostrados os “registros históricos” da busca pelo Yeti – não dá pra saber o que é real e o que é produzido. Eu diria que é a melhor ambientação de atração de toda a Disney (só não digo que é a melhor de Orlando por que ficou difícil competir com Harry Potter and the Forbidden Journey, do Islands of Adventure). A montanha russa é bem surpreendente, com direito a trechos no escuro, trechos de ré e uma queda generosa, além, é claro, do inevitável encontro com o dono da montanha. Enfim, é uma atração excelente que tem que ir! Como é radical, pode não ser aconselhável para crianças e pessoas mais sensíveis. Tem Fast Pass.  

 

  • Kilimanjaro Safaris – Como o próprio nome já diz é um safari pela “savana” do Animal Kingdom. Embarcamos em jardineiras e seguimos um percurso dentro de uma área enorme onde vivem animais de diversas espécies. O condutor das jardineiras também é o guia e ele vai apontando ao longo do caminho os animais que podem ser vistos na área. As estrelas do passeio são zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, hipopótamos e leões. Eles ficam livres, sem jaulas ou separações e podem chegar bem perto dos visitantes. Óbvio que não é um safari na África, mas vale a pena conhecer. Tem Fast Pass.

 

O PIOR:

nemoMusical

  • Finding Nemo The Musical – Pode até ser crueldade colocar como “O pior”, mas é uma decepção muito grande. É um show musical baseado no filme  Procurando Nemo, o problema é que, diferente de filmes como A Pequena Sereia e a Bela e Fera que são originalmente filmes musicais, Procurando Nemo não é um musical, então eles criaram um monte de músicas para contar a historia de um filme que não tem música. Ficou tudo muito esquisito… As músicas desconhecidas e extremamente meladas não funcionaram. O show é longo e dá uma canseira danada. Mas justiça seja feita, o visual do show é espetacular. Eu não diria para não ir, mas vá preparado para não se decepcionar tanto.  

 

Por dentro do Disney’s Animal Kingdom

O Disney’s Animal Kingdom é o parque da Disney com maior área, mas nem por isso é o parque com mais atrações, muito pelo contrário. A área é grande por causa dos habitats dos animais. Já com relação às atrações, é considerado um parque um pouco esvaziado, mas de qualquer forma, o que tem é bem legal e vale a visita.  O parque é dividido em seis grandes áreas. Veja no mapa abaixo quais são essas áreas e como é a distribuição do parque.

 

mapa_geral_ak

 

Pontos de encontro com personagens: Em vários locais do parque há pontos de encontro com personagens. Consulte o Times Guide para saber os horários dos encontros no dia da sua visita. Os locais estão indicados nos mapas com o símbolo: encontro_thumb24

No Animal Kingdom tem muitas atrações que consistem em visita a animais em seus habitats. Com exceção das atrações de visita a animais que envolvem veículos (como o Kilimanjaro Safaris), a maior parte das atrações de animais são liberadas, isso é, não tem filas, é só entrar e dar uma volta.

O Animal Kingdom oferece um tour especial pela área de Safari chamado Wild Africa Trek para os visitantes que quiserem fazer uma visita mais profunda. Esse tour é pago a parte e deve ser agendado no Guest Relations (central de relacionamento) na entrada do parque ou pelo serviço de reservas da Disney  pelo telefone 407-WDW-TOUR (407-939-8687).    

E agora vamos explorar as áreas do Disney’s Animal Kingdom – todas as atrações e as opções de refeição de todo o parque:

 

Oasis

O Oasis é a área que fica bem na entrada do parque. Nessa área ficam as instalações que oferecem serviços aos visitantes, como armários e guarda volumes, aluguel de carrinhos e cadeiras de rodas, central de relacionamento e atendimento e informações ao visitante, ambulatório, serviços fotográficos e berçário. Na área também ficam as principais lojas do parque.

Em termos de atrações, no Oasis tem um habitat de animais para ser visitado - o The Oasis Exhibits, e também um ponto de encontro com personagens (checar programação no Times Guide). Na prática, a área serve de passagem para chegar a Discovery Island, de onde se tem acesso as demais áreas do parque.  

oasis

 

Atrações (a numeração é de acordo com o mapa acima)

 

OasisExhibits

1. The Oasis Exhibits – Visita aos animais: javalis exóticos, tamanduás gigantes, cervos muntjac e outros animais.  

 

 

Refeição

rainforest

A. Rainforest Cafe – $$ – Café da manhã, almoço e jantar. Reserva recomendada. É um restaurante “super temático”, bem americano – lá dentro você se sente numa verdadeira floresta e além disso o restaurante tem “efeitos especiais” – uma das sobremesas chamada Volcano  (que é um negócio gigantesco de brownie, sorvete e cobertura), chega na sua mesa com uma grande entrada… É divertido, não é barato e a comida é bem padrão restaurante temático americano. O Rainforest Cafe tem acesso por dentro e por fora do parque – siga as orientações para sair e voltar para o parque sem precisar passar pelas catracas.

 

Discovery Island

A área Discovery Island fica no centro do parque e dá acesso às demais áreas. É lá que fica a Tree of Life (a Árvore da Vida) que é o cartão postal do Animal Kingdom. Embaixo da Tree of Life funciona a simpática atração It`s Tough to be a Bug.

A parada do Animal Kingdom chamada Mickey’s Jammin’ Jungle Parade passa por toda a Discovery Island, que é um bom lugar para acompanhar a parada. Quem não tiver interesse em ver a parada deve ficar atento para não ficar preso durante a parada, já que os acessos são todos fechados. 

Na área há pontos de encontros com personagens. Cheque no Times Guide do dia da sua visita a programação dos encontros com personagens. 

discovery 

 
Entretenimento

 

jammin jungle

  • Mickey’s Jammin’ Jungle Parade – É a parada do Animal Kingdom. Ao som de música, personagens como Mickey, Donald e toda a turma desfilam em carros decorados e ficam acenando e cumprimentando os visitantes enquanto  figurantes animam o público do chão. Pessoalmente eu acho essas paradas um pouco sem graça, além de serem muito demoradas – a música não é animada e dificilmente dá para sentar para assistir, então dá uma certa canseira. O bom é poder ver os personagens de perto sem ter que pegar uma fila enorme. O caminho da parada é o que está tracejado no mapa. Cheque no Times Guide o horário da parada no dia de sua visita.    

 

Atrações

toughtobeabug

2. It`s Tough to be a Bug –  Baseado na animação da Pixar A Bug’s Life (Vida de Inseto) é um cinema 3-D com efeitos especiais que envolvem o público. É uma atração bem simpática que agrada bastante. Vale a pena conhecer. Tem Fast Pass. 

 

trail

3. Discovery Island Trails – É um passeio livre pela Árvore da Vida em que é possível  apreciar de perto seus detalhes, especialmente as esculturas dos animais esculpidos no tronco. No caminho há visita aos animais: tartarugas das ilhas galápagos, porcos-espinhos e lêmures. 

 

Refeições

B. Safari Coffee – $ – Lanche. Pães, doces e café.

C. Flame Tree Barbacue – $ – Almoço e Jantar. Costelas defumadas, sanduiches e saladas.

D. Beastly Kiosk – $ – Almoço e jantar. “Corn dogs”

E. Pizzafari – $ – Café da manhã, almoço e jantar. Pizzas, saladas e sanduiches.

 

Camp Minnie-Mickey 

A área Camp Minnie-Mickey fica bem afastada do resto da ação do parque e só tem um acesso até lá partindo da Discovery Island. A grande (e única)atração da área é o Festival of the Lion King, que é um show bem interessante baseado no filme O Rei Leão

Na área há vários pontos de encontros com personagens. Cheque no Times Guide do dia da sua visita a programação dos encontros com personagens.

camp minnie

 

Atrações

lionking

4. Festival of The Lion King – É um grande show baseado na animação da Disney O Rei Leão. O show é uma animada mistura de apresentações artísticas de diferentes naturezas: cantores, dançarinos, alegorias animadas, malabaristas, ginastas, e muito mais - tudo ao som da consagradíssima trilha sonora do filme. É um show que vale a pena.  É necessário chegar no Times Guide a programação do show no dia da sua visita.

 

greeting trails

5. Greeting Trails – São pontos de encontros com diversos personagens inclusive o Mickey e a Minnie. É importante checar no Times Guida do Dia da sua visita a programação dos encontros. As filas com os principais personagens costumam ser longas e demoradas.

 

Refeições

F. Campfire Treats – $ – Lanche. Sorvetes.

G. Camp Kiosk – $ – Lanche. Funnel Cakes.

 

Africa 

A Africa é uma área bem movimentada do parque, lá está uma das atrações mais populares do Animal Kingdom que é o Kilimanjaro Safaris, além de concentrar uma grande quantidade de lojas e restaurantes. Além disso, da Africa parte o trem Wildlife Express Train que é o único meio de acesso à área Rafiki`s Planet Watch.

É na área da Africa que tem inicio e encerra-se a parada Mickey’s Jammin’ Jungle Parade. Quem não tiver interesse em ver a parada deve ficar atento para não ficar preso durante a parada, já que os acessos são todos fechados.

Na área há pontos de encontros com personagens. Cheque no Times Guide do dia da sua visita a programação dos encontros com personagens.

africa

 

Entretenimento

jammin jungle

  • Mickey’s Jammin’ Jungle Parade – É a parada do Animal Kingdom. Ao som de música, personagens como Mickey, Donald e toda a turma desfilam em carros decorados e ficam acenando e cumprimentando os visitantes enquanto figurantes animam o público. O caminho da parada é o que está tracejado no mapa – ela tem inicio e se encerra na Africa. Cheque no Times Guide o horário da parada no dia de sua visita.

 

Atrações

6. Kilimanjaro Safaris - Como o próprio nome já diz é um safari pela “savana” do Animal Kingdom. Embarcamos em jardineiras e seguimos um percurso dentro de uma área enorme onde vivem animais de diversas espécies. O condutor das jardineiras também é o guia e ele vai apontando ao longo do caminho os animais que podem ser vistos na área. As estrelas do passeio são zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, hipopótamos e leões. Eles ficam livres, sem jaulas ou separações e podem chegar bem perto dos visitantes. Óbvio que não é um safari na África, mas vale a pena conhecer. é uma atração que encerra antes do horário de encerramento do parque – cheque no Times Guide do dia da sua visita o horário de encerramento da atração e programe-se. Tem Fast Pass.

 

Pangani_Forest_Exploration_Trail

7. Pangani Forest Exploration Trail – Visita a animais: pássaros, peixes, gorilas, e hipopótamos.

 

 

Refeições

H. Dawa Bar – $ – Lanche. Coquetéis.

I. Tusker House Restaurant – $$ – Almoço e jantar. Reserva Recomendada. Carnes, saladas, pratos vegetarianos e sobremesas. Serviço tipo Buffet.

I. Donald`s Safari Breakfast  at Tusker House Restaurant (café da manhã com o Pato Donald no Tusker House Restaurant) – SS – Café da manhã. Reserva recomendada. café da manhã com personagens. Serviço tipo Buffet.

J. Kusafiri Coffee Shop & Bakery – $ - Lanche. Padaria.

K. Harambe Fruit Market – $ – Lanche. Frutas.

L. Tamu Tamu Refreshments – $ – Almoço, jantar e lanche. Hamburguer e sanduiches.

 

Rafiki’s Planet Watch

A área Rafiki’s Planet Watch é isolada, não sendo possível chegar lá a pé. O único acesso é de trem pelo Wildlife Express Train que parte da Africa. Toda a área Rafiki’s Planet Watch é dedicada a preservação e cuidados com os animais, tendo um caráter bem educacional. Lá é possível ver veterinários em ação, conhecer o que está sendo feito para cuidar dos animais e também ter contato direto com algumas espécies, sendo acompanhado por veterinários e cuidadores.

Na área há pontos de encontros com personagens. Cheque no Times Guide do dia da sua visita a programação dos encontros com personagens.

rafiki

 

Atrações

wildlife train

8. Wildlife Express Train – Trem que faz o trajeto entre a Africa e a Rafiki’s Planet Watch. É a a única forma de chegar na área Rafiki’s Planet Watch. Na África, a estação é próxima à entrada do Pangani Forest Exploration Trail. Os trens partem a cada 5-7 minutos.

 

Habitat_Habit!

9. Habitat Habit! – No meio do caminho entre a estação de trem o centro do Rafiki’s Planet Watch tem um ponto de observação de saguis e neste local um funcionário dá dicas sobre os cuidados com os animais.

 

Conservation-Station

10. Conservation Station – É uma visita bem educacional. No prédio há diversos pontos com informações sobre os animais e também pode-se observar o trabalho de veterinários, pesquisadores e cuidadores de animais.

 

affection

11. Affection Section – É a única oportunidade para se aproximar dos animais, podendo até tocá-los, mas sempre sob os olhares vigilantes dos funcionários. Não são muitas espécies que ficam por lá, mas dá para se aproximar de animais diferentes como porcos e ovelhas.

 

Asia 

A Asia é uma das áreas mais movimentadas do parque graças a Expedition Everest, a montanha russa que é também um cartão postal do parque. Assim como a Expedition Everest, toda a área é lindamente decorada como se fosse a base dos Himalaias – cheias de bandeirinhas coloridas e equipamentos de alpinismo.  Na área também há espaços de visitas a animais, restaurantes, lojas além de outra atração legalzinha que é a Kali River Rapids, um passeio de bote pelas corredeiras. 

asia

 

Atrações

flights

12. Flights of Wonder -  É um show com pássaros que voam e fazem gracinhas para o público.

 

 

maharajah

13. Maharajah Jungle Trek – Visita a animais: Morcegos, dragões de Comodo, pássaros e tigres.

 

 

kali

14. Kali River Rapids – É um passeio de bote por corredeiras, estilo “Rio-bravo”. É daqueles que molha, mas esse não molha tanto quanto outros similares de outros parques (especialmente o Popeye & Bluto's Bilge-Rat Barges, do Islands of Adventure). Tem Fast Pass.  

 

15. Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain - É a melhor e mais emblemática montanha russa da Disney. Ela simula uma expedição pelo Monte Everest em busca do Yeti, mais conhecido por aqui como o Abominável Homem das Neves. Além de ser provavelmente a atração mais radical da Disney, a ambientação da Expedition Everest é simplesmente sensacional. O cenário é perfeito, a montanha chama a atenção de diversos pontos do parque. A entrada da atração é de um capricho impressionante, há uma exposição de artefatos da cultura nepalesa e da historia do Himalaia, e no meio disso são mostrados os “registros históricos” da busca pelo Yeti –não dá pra saber o que é real e o que é produzido. Eu diria que é a melhor ambientação de atração de toda a Disney (só não digo que é a melhor de Orlando por que ficou difícil competir com Harry Potter and the Forbidden Journey, do Islands of Adventure). A montanha russa é bem surpreendente, com direito a trechos no escuro, trechos de ré e uma queda generosa, além, é claro, do inevitável encontro com o dono da montanha. Enfim, é uma atração excelente que tem que ir! Como é radical, pode não ser aconselhável para crianças e pessoas mais sensíveis. Tem Fast Pass.

 

Refeições

M. Mr. Kamal’s – $ – Almoço e jantar. “Corn dogs”e frango.

N. Up Country – $ – Lanche. Bebidas Frozen

O. Yak & Yeti Restaurant – $$ – Almoço e jantar. Reserva recomendada. Pratos asiáticos. Frango, salmão e camarão tempurá. 

O. Yak & Yeti Local Foods Cafe – $ – Almoço, jantar e lanche. Frango com molho agridoce, filé com molho de laranja. *Pessoalmente não recomendo essas opções do Yak & Yeti pois elas são muito diferentes para o nosso paladar e pode dar um certo enjoo, especialmente se for logo em seguida na Expedition Everest (história verdadeira). 

P. Anandanpur Ice Cream Truck – $ – Lanche. Sorvetes. 

 

DinoLand U.S.A.

A DinoLand U.S.A. é a área mais voltada para a criançada, com uma decoração alegre e colorida inspirada em parques de diversões antigos. Os destaques da área são as atrações Finding Nemo – The Musical e DINOSAUR. Outra atração simples, mas divertidinha é a Primeval Whirl, que é uma montanha russa bem light. 

Na área há pontos de encontros com personagens. Cheque no Times Guide do dia da sua visita a programação dos encontros com personagens.

dinoland

 

Atrações

The-Boneyard

16. The Boneyard – É um playground gigante inspirado em uma escavaca o arqueológica para a criançada brincar a vontade. Tem escorregadores e tanques de areia.   

 

fossil

17. Fossil Fun Games – Jogos estilo quermesse (tipo tiro-ao-alvo, bola no cesto, argolas coloridas, etc.) que quem acerta mais ganha prêmios (geralmente bichos enormes de pelúcia). Tem que pagar para jogar.

 

nemoMusical

18. Finding Nemo – The Musical - É um show musical baseado no filme “Procurando Nemo”, o problema é que, diferente de filmes como A Pequena Sereia e a Bela e Fera que são originalmente filmes musicais, “Procurando Nemo” não é um musical, então eles criaram um monte de músicas para contar a historia de um filme que não tem música. Ficou tudo muito esquisito… As músicas desconhecidas e extremamente meladas não funcionaram. O show é longo e dá uma canseira danada. Mas justiça seja feita, o visual do show é espetacular.

 

primeval

19. Primeval Whirl – É uma montanha russa bem light que gira mais do que cai. O carrinho gira livremente no seu eixo e o percurso é cheio de curvas e mini quedas que fazem o percurso ficar bem divertido. É simples, mas diverte. Vale chamar atenção para a decoração que é linda - realmente parece um brinquedo de parque de diversões antigo. 

 

triceratopos

20. TriceraTop Spin – É a mesmíssima mecânica do famoso brinquedo do Dumbo, do Magic Kingdom, só que ao invés dos simpáticos elefantes, o passeio aqui é em simpáticos Triceratops.

 

21. DINOSAUR – A atração simula um tour pelos últimos momentos dos dinossauros na terra. Os visitantes embarcam em veículos chamados Time Rover e seguem em uma aventura de volta ao passado repleta de dinossauros. É uma atração tensa: o percurso é bem escuro e o caminho é cheio de viradas e solavancos, por isso pode não ser aconselhável para crianças e pessoas mais sensíveis. Tem Fast Pass.    

 

Refeições

Q. Restaurantosaurus – $ – Almoço e Jantar. Hamburguer, cachorro quente e saladas.

R. Trilo-Bites – $ – Lanches. Coxa de peru defumado e refrigerantes.

S. Dino-Bites Snack – $ – Lanches. Sorvetes e churros.

T. Dino Diner – $ – Almoço e Jantar. Cachorro quente e bebidas frozen. 

 

Dicas

- Estratégia para a visita / Uso do Fast Pass: A minha sugestão para aproveitar o máximo possível da visita é a seguinte: Ao entrar no parque vá direto para a África e pegue o Fast Pass para o Kilimanjaro Safaris. Enquanto não dá o horário do seu Fast Pass, aproveite para conhecer as outras atrações da área e ir de trem até o Rafiki’s Planet Watch e conhecer o que tem por lá. Retorne ao Kilimanjaro Safaris no horário do seu Fast Pass e faça o passeio. Depois disso é interessante fazer as atrações de média popularidade. Você pode voltar para o Discovery Island e entrar no It’s Tough to Be a Bug e conhecer o Discovery Island Trails. Se você for almoçar no Rainforest Cafe vá  em seguida. Se você for almoçar no parque, siga para o DinoLand U.S.A. e pegue um Fast Pass para o DINOSAUR. Enquanto dá o tempo do Fast Pass você pode almoçar, ir nas outras atrações da DinoLand U.S.A. ou tentar assistir um show Finding Nemo – The Musical. Quando der o horário do Fast Pass, volte ao DINOSAUR e faça o passeio. Depois disso já deve ser meio da tarde e o parque esvazia um pouco, essa então é a melhor hora para aproveitar a Expedition Everest – vá o máximo de vezes que conseguir, com ou sem Fast Pass, porque é uma atração excelente. Dê um pulinho no Kali River Rapids se você se animar a se molhar um pouco. A última coisa a fazer no dia é ir no show do Festival of the Lion King, então cheque no Times Guide o horário da última apresentação e se programe para sair da Asia com uns 25 minutos de antecedência porque é uma bela caminhada. Geralmente o último show do Rei Leão coincide com o fechamento do parque. Claro que essa é uma sugestão bem “genérica” - no dia da sua visita você terá que avaliar se essa estratégia é viável ou não. Em um dia de parque muito cheio, certamente não dá para fazer tudo, então o jeito é priorizar.

- Preserve os pés: O parque é grande e as distancias entre as áreas são grandes, então programe uma visita racional para não ficar andando a toa. O melhor é traçar um caminho sem “vai-e-volta” para economizar os pezinhos. Considere nesse planejamento os Fast Pass, principalmente agora que o retorno do Fast Pass tem que ser dentro da janela indicada no ticket.

- Mapa do Parque e Times Guide – Taí duas coisas importantíssimas que você deve pegar na entrada do parque. O mapa é o colorido e tem a opção em português. Ele mostra todo o parque, indicando os caminhos, atrações, serviços, comercio e alimentação. Já o Times Guide é uma folhinha simples, não é colorida e só tem em inglês, mas também é muito importante pois indica todos os horários da programação do dia. Lá tem os horários dos shows, dos encontros com personagens, dos restaurantes e muito mais. Os dois tem informações complementares e são muito importantes, então pegue os dois. Tenho certeza que eles serão consultados inúmeras vezes ao longo do dia. Outra dica é pegar um mapa novinho na saída para guardar como souvenir.

- Reservas – Nos restaurantes convencionais (aqueles com garçom) é recomendável fazer reserva. Cada restaurante tem seus horários de pico, por exemplo, os restaurantes que tem vista para o castelo são disputadíssimos na hora dos fogos e os restaurantes com encontro de personagens também são concorridos, então a melhor forma de garantir a sua refeição é reservar. Estando em Orlando as reservas podem ser feitas pelo telefone 407-WDW-DINE (407-939-3463), e também podem ser feitas diretamente no restaurante ou no atendimento ao visitante que fica na entrada do parque.

Informações oficiais

É fundamental para quem está planejando a viagem consultar o site oficial da Walt Disney World para obter informações oficiais e atualizadas sobre o parque, por que isso muda bastante.

Em Tickets and Packages você terá informações sobre os ingressos, valores e pacotes. Vá em “Magic Your Way Tickets” e monte o pacote de ingressos mais adequado a sua viagem – fazendo desse jeito, quanto mais parques, mais barato fica o ingresso de cada um. Como eu já mencionei em outro artigo, acho que não vale a pena comprar os ingressos da Disney pela Internet, por que eles mandam pelo correio e eu acho meio arriscado não chegar. Além disso não há diferença de valores, então eu recomendo comprar na bilheteria que vende exatamente o mesmo pacote da Internet.

Em Calendar, você tem acesso ao calendário de todo o mês. É possível verificar o horário de funcionamento de cada dia e também se naquele dia tem o Extra Magic Hours. Ao clicar em um dia específico, você verá a programação de atrações desse dia, e ao lado a informação das atrações que não estarão operando naquela data.

Clique aqui para Walt Disney World

Clique aqui para ir à pagina do Disney's Animal Kingdom

E o que você achou?

Já foi ao Disney’s Animal Kingdom? Deixe sua opinião sobre atrações, restaurantes, compras, dicas, relato de viagem, etc…

Quer saber mais? Deixe um comentário com suas dúvidas que elas serão respondidas.

Quer saber tudo sobre outros parques de Orlando? Clique nos links abaixo para conhecer outros parques.

E em breve aqui no Passaporte Orlando traremos um artigo completo dos outros parques de Orlando. Visite-nos!

Até a próxima!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Disney´s Art of Animation Resort: o novo hotel Disney começa a ser inaugurado em maio de 2012

entradaEEm maio de 2012 será inaugurada a primeira parte do Disney´s Art of Animation Resort, um dos maiores projetos hoteleiros da Florida que faz parte do complexo Walt Disney World de Orlando. O mega-hotel tem como tema quatro animações de sucesso da Disney e Pixar: “Procurando Nemo”, “Carros”, “Rei Leão” e “A Pequena Sereia”. Agora em maio de 2012 a parte que está sendo inaugurada é inspirada no filme “Procurando Nemo”. As datas das próximas inaugurações já estão definidas: “Carros” em julho, “Rei Leão” em setembro e “A Pequena Sereia” em dezembro.

O Disney´s Art of Animation Resort é o 25º hotel operado pela Disney e irá  oferecer 1.120 suítes familiares (para até seis pessoas) e outras 864 unidades standard (para quatro hóspedes), aumentando a quantidade de quartos do complexo para cerca de 28 mil. artofanimation_facade

O mega-hotel é da categoria econômica – a mais barata da Disney, portanto suas tarifas devem ser equivalentes as dos outros hotéis  da categoria, como o Disney´s All-Star e o Disney´s Pop Century. Os hospedes terão os benefícios normais que a Disney oferece:  Disney’s Magical Express (tranfer de ida e volta para o aeroporto), sistema de transporte interno no Walt Disney World (ônibus, monotrilho e embarcações), Extra Magic Hours (horário exclusivo para hóspedes nos parques temáticos) e pacotes especiais de alimentação, entre outros.

Como é de se esperar, a equipe da Disney caprichou na decoração e ambientação do hotel que, segundo relatos, está sensacional – desde as gigantescas esculturas das áreas externas do resort, até a maravilhosa decoração do interior das suítes.  artofanimation_anemonaartofanimation_room

A diversão é outro fator que não podia ficar de fora. Como nos outros hotéis Disney, há muitas atividades pensadas para divertir e envolver os hospedes, como refeições temáticas com personagens, arcades e muito mais. Um dos destaques será a piscina construída na área de “Procurando Nemo”, a maior do Walt Disney World Resort fora dos parques aquáticos.


artofanimation_swim

 

Ficou animado para se hospedar no Disney´s Art of Animation Resort? Pois saiba que ficar hospedado na Disney tem pontos positivos e negativos que vale a pena refletir. Quer saber mais, leia o texto abaixo antes de decidir:

Ficar (ou não) em hotéis Disney?

 

Até a próxima!