quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dicas: Saiba tudo sobre o FastPass

 

TEXTO ATUALIZADO EM 8 DE ABRIL DE 2012

ATENÇÃO:  Em março de 2012, a Disney fez uma mudança na aceitação do FastPass. A partir de agora é obrigatório o uso do Fast Pass dentro do intervalo de horário indicado no ticket, isto quer dizer que acabou a liberdade de usar o Fast Pass quando fosse mais conveniente (antes dessa medida o visitante podia usar o Fast Pass em qualquer momento a partir do horário inicial indicado no ticket). 

 

fastpass-signNova sinalização alerta para a mudança na aceitação do FastPass: “Por favor retorne dentro da janela de uma hora impressa no seu ticket de FastPass.”

 

Essa medida está sendo muito criticada porque é uma forma de engessar a diversão, afinal faz com que os visitantes tenham que cumprir horários, coisa que realmente não combina com diversão. Imagina o aborrecimento: você já está há 40 minutos na fila normal de uma atração, faltam uns 5 minutos para chegar a sua vez, só que você tem um Fast Pass de outra atração que encerra em 20 minutos só que é do outro lado do parque: ou você sai da fila que está e vai correndo usar seu Fast Pass, ou você simplesmente perde o seu Fast Pass. Um absurdo! Para piorar, o intervalo continua de uma hora, o que considerando as filas e as distancias do parque é muito pouco tempo.

Enfim, por tudo isso tem muita gente criticando e comprando briga com a Disney para voltar atrás ou pelo menos amenizar o impacto dessa mudança. Eu tenho esperança que eles voltem atrás, mas até lá o jeito é se preparar para aproveitar o Fast Pass da melhor maneira possível.     

 

O que é o FastPass?

O FastPass é um esquema de “fila rápida” que existe nas atrações mais populares dos parques da Disney que possibilita aos visitantes ir alguma vez no brinquedo sem ter que encarar as (muitas vezes longas) filas de espera regulares (chamadas “stand by”). Todos os visitantes podem usufruir desse sistema que é gratuito. Esse é um diferencial da Disney, já que nos outros complexos (Universal e SeaWorld) os passes que permitem o uso da fila rápida são pagos, e muito bem pagos diga-se de passagem.

 

Como funciona o FastPass?

Tirando o FastPass

  • As atrações mais populares são as que tem FastPass. Para saber quais atrações usam o FastPass basta dar uma olhada nos mapas dos parques. Ao lado do nome da atração há um símbolo “FP”
  • As atrações que usam o FastPass tem um letreiro especial que informa para qual o horário está sendo distribuído o FastPass naquele momento. Quanto mais distante o horário do FastPass, mais cheia está a atração.

IMG_1604

  • Geralmente embaixo desse letreiro especial estão as máquinas que soltam os FastPass. Basta inserir no campo indicado o ingresso de todas as pessoas do seu grupo (é o ingresso normal de entrada no parque – não se desfaça dele de jeito nenhum!). Ao fazer isso a máquina devolverá os ingressos e soltará os tickets do FastPass

Peter_Pan_FastPass

  • Abaixo veja um ticket de FastPass. No bilhete do FastPass há as seguintes informações:

fastpass 

  • Guarde os bilhetes e  se preocupe em retornar naquela atração após o horário estipulado.

IMPORTANTE: Em março de 2012, a Disney fez uma mudança na aceitação do FastPass. Agora é obrigatório o uso do Fast Pass dentro do intervalo de horário indicado no ticket, isto quer dizer que acabou a liberdade de usar o Fast Pass quando fosse mais conveniente (antes dessa medida o visitante podia usar o Fast Pass em qualquer momento a partir do horário inicial indicado no ticket)  

 

Utilizando o FastPass

  • A partir do horário de retorno estipulado no seu ticket do FastPass você poderá entrar na atração pela fila especial. A entrada de FastPass tem uma sinalização própria, indicando “FastPass Return” e o horário oficial do parque, para ter certeza que já está o no horário certo do retorno.

IMG_2337

  • Na fila do FastPass, já mais próximo ao embarque na atração, os atendentes recolhem os bilhetes e a partir daí a fila é unificada. Algumas atrações como o Soarin (do Epcot) ou Toy Story Midway Mania (do Hollywood Studios) são tão travadas que mesmo com o FastPass ainda tenha uma espera nesse finalzinho.           

 

IMPORTANTE: A partir de março de 2012, é você não precisa fazer uso do FastPass exatamente no período indicado no ticket. Os FastPass são aceitos a partir do horário inicial estipulado no ticket até o final do dia (isso é importante porque se você está do outro lado do parque ou preso em outra fila, não precisa sair correndo para garantir o uso do seu FastPass)

 

Dicas:

- O numero de FastPass de cada atração é limitado, e como ao tirar um FastPass você fica impedido de tirar outro em um bom tempo, é importante escolher bem atração. Retire os tickets das atrações mais cheias e/ou que mais agradam o quanto antes, essa é a garantia que você consegue ir no brinquedo pelo menos uma vez sem sufoco.

- Algumas atrações são verdadeiras “chaves-de-cadeia” em termos de fila. São aquelas que tem filas imensas eternas. Nessas atrações, sempre vale a pena pegar o FastPass assim que pisar no parque. São elas:

Epcot: Soarin’ e Test Track

Magic Kingdom: Space Mountain, Peter Pan's Flight e Winnie the Pooh

Hollywood Studios: Toy Story Mania e Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith

Animal Kingdom: Kilimajaro Safaris

 

Enfim…

O Fast Pass é um esquema interessante e como ele existe e é gratuito, TEM QUE USAR!!!! Não usar o FastPass é perder tempo em fila, e isso ninguém quer.

Óbvio que não há milagre nesse sistema. O FastPass não aumenta a capacidade das atração, o que ele faz é um redimensionamento de fila, quer dizer, a fila do FastPass pode até ser rápida, mas isso faz com que a fila normal seja ainda mais devagar - é tirar de um lado para por cobrir o outro.

De qualquer forma, acho que é válido, pois permite que mesmo aqueles visitantes que não tem tanto pique de encarar um filão, consigam pelo menos algumas vezes ir nos brinquedos mais disputados.     

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novidade: Legoland Water Park inaugura já no verão de 2012

 

Faz pouco mais de três meses que o parque temático Legoland abriu as portas na Flórida e já há uma grande novidade engatilhada: é o Legoland Water Park, parque aquático da Lego que já até até previsão de inauguração: no verão (americano) de 2012 .

O novo aquático será conectado ao parque temático Legoland. O complexo não fica exatamente em Orlando, mas numa cidade próxima chamada Winter Haven a cerca de 45 minutos de carro. 

Clique aqui para saber mais sobre o Legoland

Ainda não há informações detalhadas, mas algumas artes já foram liberadas e dá pra ter uma ideia do que teremos por lá. Faz sentido pensar que ele deve buscar o mesmo público alvo do Legoland, que um parque prioritariamente infantil ( a faixa etária indicada é dos 02 as 12 anos). 

Confiram as artes divulgadas:

Visão geral:

LLF-WP-Overview-550x412

Escorregadores duplos Twin Chaser:

LLF-WP-Twin-Towers-550x343

Piscina de Ondas Lego:

LLF-WP-Imagination-Station- -Wave-Pool-550x343

Playgound Aquatico “Joaker Soaker”

LLF-WP-Build-A-Raft-River-550x412

Área de brincadeira “Splash Safari”

 LLF-WP-DUPLO-Splash-Safari-550x412

Divulgação:

20032_LLF_Water-Park-KV-with-logo-550x503

 

Agora é esperar por mais informações.

Até a próxima!