quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dicas: Orlando para gordinhos

Não é fácil ser gordinho (e eu sei bem disso)… Nós que somos da categoria dos fofinhos já estamos acostumados com dificuldades do dia-a-dia que os outros nem imaginam, por exemplo como é difícil comprar uma roupa num shopping ou dar de cara com aquela cadeira apertada… Para turismo, também não é fácil ser gordinho, começando pelo avião, ao qual eu apelido de “tortura aérea”.

Apesar das dificuldades, ninguém deve deixar de ir viajar e especialmente deixar de ir para Orlando, porque é muito muito bom, mas é importante que os gordinhos saibam o que os espera, afinal os parques temáticos são cheios de atrações que envolvem carrinhos apertados, cintos e travas de segurança sufocantes, assentos espremidos e por aí vai. Mas sem desesperos, dá pra se divertir muito mesmo com quilinhos a mais nos parques, e além disso os gordinhos tem outra coisa sensacional pra fazer em Orlando: comprar roupas!!!! Se aqui no Brasil comprar roupa é um inferno (não tem quase nada e o que tem é feio e caro), lá é o céu! Dá pra comprar tudo que se imagina, com qualidade, variedade e preços muito bons! É pra montar o guarda roupa completo (eu sei que eu montei o meu)…

domingo, 18 de dezembro de 2011

Novidades: Universal tem mais Harry Potter e menos Tubarão

 

Nesse mês que o Passaporte Orlando esteve em “pesquisa de campo" em Orlando, a Universal fez anúncios importantes sobre reformulações de atrações nos seus parques. Saiba o que vai acontecer por lá. 

Tchau tchau Tubarão

Foi anunciada que a atração Jaws (Tubarão) do parque Universal Studios será encerrada definitivamente em 2 de janeiro de 2012 para dar lugar a uma nova atração que ainda não foi anunciada (mas que não faltam rumores).

A atração Tubarão era um passeio de barco pela vila de Amity (cidade fictícia do filme) e obviamente o barco do passeio sofria com os ataques do habitante mais famoso do local, mas felizmente os condutores dos barcos (provavelmente o staff mais “artístico” da Universal) conseguia levar o barco em segurança até o desembarque mais próximo. 

jaws16jaws36

É verdade que a atração já estava meio caidinha - creio que ela envelheceu mal e para os dias de hoje a coisa toda era muito bobinha (confesso que sentia um certa vergonha alheia dos meninos que “conduziam” o barco), além disso o filme Tubarão também é coisa do passado, entretanto, acho que a atração do Tubarão estava longe de ser a mais fraca da Universal e por isso esse anúncio gerou um certo ruído. Na Universal ainda funcionam atrações bem mais micadas que o Tubarão – um exemplo é o Beetlejuice , que é uma bobagem imensa com atores vestidos de monstros dançando e cantando, e sem falar que se o filme Tubarão está fora de moda, o que dizer do filme Beetlejuice que a nova geração nem sabe do que se trata….

Mas enfim, questionamentos a parte, o fato é que o Tubarão será o próximo aposentado da Universal. Ele se juntará aos já aposentados ao King Kong (hoje “A Múmia”), De volta para o futuro (hoje “Os Simpsons”), Jimmy Neutron (em breve “Meu Malvado Favorito), que perderam sua atrações. Essa notícia também traz  um certo incomodo, já que toda a área onde ficava a atração tinha o filme como temática, isso é, lojas, restaurantes e até o arcade do parque fazem parte do cenário de Amity e vão ficar órfãos e deslocados com o encerramento da atração (isso já aconteceu lá com o encerramento do King Kong, que toda a área era Manhatan e hoje com a atração da Múmia ficou meio deslocado).

Agora sobre o futuro do Tubarão… Como eu disse, ate agora há muuuuuitos rumores, mas nenhuma informação oficial do que vai pintar naquele espaço. Uma das possibilidades tem a ver com a continuação desse artigo, que fala da anunciada (mas nada detalhada) expansão da área do Harry Potter para a Universal (pra quem não sabe, a área do Harry Potter já existente fica no parque irmão da Universal que é o Islands of Adventure). Se a coisa for mesmo para o Harry Potter, há um rumor que haveria uma ligação direta via trem (obviamente o Hogwarts Express) entre as duas áreas dos dois parques – isso seria uma coisa muito interessante, mas com uma logística bem complexa…  Outro rumor seria de uma atração baseada em Transformers, essa endossada pelo fato da Universal recentemente ter inaugurado atrações do tema nos seus parques de Cingapura e Califórnia. Outro rumor é que poderia ser uma atração baseada nos Pinguins de Madagascar, essa endossada pelo histórico das mudanças feitas em atrações da Universal: ate hoje todas as alterações nas atrações sempre mantiveram a infraestrutura básica já existente, nesse caso poderia supor que vem por ali outra atração de agua, e nesse caso, os Pinguins de Madagascar seriam os mais adaptáveis… Enfim, é esperar para ver o que vem por aí….      

Mais Harry Potter, Muito Mais Harry Potter!!!!

Essa é uma noticia muito esperada pelos fãs de Harry Potter (dos quais eu me incluo fortemente). Não é segredo pra ninguém que a área “Wizarding World of Harry Potter” inaugurada em 2010 no parque Islands of Adventure (da Universal) é um sucesso retumbante. Com certeza é a área mais disputada e visitada de todos os parques da Florida desde que foi inaugurada e foi responsável por um acréscimo importante na venda de ingressos do parque e também na venda de produtos da marca que vão desde a cerveja amanteigada até a varinhas colecionáveis de todos os personagens da serie…

Enfim, a criação da área do Harry Potter foi um tiro certeiro da Universal, e agora eles anunciaram que vão fazer desdobramentos (mais que merecidos) de todo esse sucesso, mesmo porque todo mundo percebe que a área atual é muito pequena diante do potencial do tema – mal dá para andar nas lojas do Wizarding World atualmente. Por isso, no inicio de dezembro, os executivos da Universal fizeram anúncios importantes (mas nada detalhados) sobre a expansão do o Universo de Harry Potter nos seus parques:

DSCN2352

- Expansão no próprio Islands of Adventure (Orlando) – o parque é a casa do já existente Wizarding World of Harry Potter, mas como já citei, a área atual é pequena e apertada. Justamente ao lado do Wizarding World fica uma das áreas mais fracas do parque, que é o Lost Continent, que não tem relação com nenhuma franquia conhecida e tem poucas e bem fracas atrações (como o Sindbad que é um show de dubles e o Poseidon Fury, uma atração boba, em pé e super micada). Provavelmente é essa área que será transformada em mais Harry Potter – até onde eu sei o teatro onde acontece o show do Sindbab já está confirmado para entrar nessa dança.

 

- Ida para o Universal Studios (Orlando) – o parque irmão mais velho (ou seria pai) do Islands of Adventure também vai ganhar espaço e atrações dedicadas ao bruxinho. Como já escrevi, uma das possibilidades é que ocupe a área que funcionava o Tubarão. Os rumores dizem que seria possível até haver uma conexão entre as duas áreas dos dois parque por meio de um trem (o Hogwarts Express) – eu acho a ideia muito interessante, mas creio que teria um certo problema de logística, já que são parques diferentes e há ingressos separados, mas enfim, especulações a parte, é certo que o Harry Potter chegará em breve no Universal Studios.    

- Harry Potter em Hollywood (Califórnia) – na mesma ocasião anunciaram que o parque Universal da Califórnia também ira ganhar uma área do Harry Potter novinha em folha no futuro.

Bom, essas foram as novidades da Universal. Assim que mais informações forem divulgadas as publicaremos aqui no Passaporte Orlando.

Até a próxima…      

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Relato de viagem: Simplesmente inesquecível

Que lugar especial e mágico é Orlando. Difícil descrever em palavras. Acho que o slogan da Disney é perfeito: “Let the memories begin” (isso é, “Deixe que as lembranças comecem”). Uma viagem para lá mexe demais com a gente (mexe muito comigo pelo menos…). É a sensação que dificilmente a vida vai ficar melhor do que isso. Que alegria!



Ficamos 15 dias maravilhosos dias em Orlando. Começamos sem parques, mas sim encarando uma pesadíssima black friday no Walmart e todo um dia de compras pela frente. Depois só parques:

Sábado (26/11) – Typhoon Lagoon
Domingo – Universal Studios
Segunda – Hollywood Studios
Terça – Busch Gardens
Quarta – Magic Kingdom
Quinta – Islands of Adventure
Sexta – Animal Kingdom
Sábado – Sea World
Domingo – Blizzard Beach
Segunda – Epcot
Terça -  Hollywood Studios
Quarta – Universal + Islands of adventure

Como já escrevi, as semanas foram a última de novembro e a primeira de dezembro. Sobre a lotação, a conclusão é que são realmente semanas tranquilas – os parques não ficam lotados e deu pra aproveitar bem, embora tenhamos achado a primeira semana de dezembro um pouco mais cheia. O dia do Epcot foi o mais chatinho. Filas demoradas e muita gente pela frente. O Sea World (provavelmente por ter sido no final de semana) também estava cheinho, mas as atrações não estavam tão demoradas, mas como lá o que mais tem é show, os espaços comportam todos os interessados… De resto, tudo bem tranquilo. É uma boa época. Uma recomendação que eu faria para os futuros viajantes é que evitem deixar parques tradicionamente mais concorridos (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Islands of Adventure) para o final de semana. 
IMG_1440
Universal tranquila em lindo dia
IMG_2550
Epcot mais cheinho em dia quente

Com relação ao clima, tivemos um dia com chuvinha moderada e um dia de muito frio (ironicamente o dia do Magic Kingdom, que ficamos no parque até a meia noite na festa de Natal). De resto, o clima foi bem razoável: em geral dias abertos com temperatura agradável, mas quando caía o sol dava uma esfriadinha – nada que um moletom não resolva. Por estar entrando o inverno no hemisfério norte, o sol se põe cedo, 17h30 já tá escuro. O dia do Blizzard Beach foi um dos mais nublados o que não é legal para um aquático, mas o parque funciona normalmente e acho que o fato de estar nublado fez muita gente desistir, então mesmo sendo domingo, estava bem vazio.    

Sobre hospedagem, finalmente posso dar uma opinião mais assertiva quanto a isso. No artigo “Opiniões sobre hoteis em Orlando”  eu fiz uma a avaliação sobre os hotéis que fiquei das outras vezes que fui para Orlando (Ramada Lakefront e Extended Stay Universal Boulevard, ambos na região da International Drive. Recomendo que leiam o artigo completo, mas em resumo achei os dois hotéis muito fracos e a região também me incomodou bastante. O curioso é leio muito sobre Orlando e nunca li algo que desabonasse a região da International Drive, mas esse ano eu pude comprovar que o meu feeling estava certo. Esse ano fiquei no Fairfield Inn Lake Buena (super perto da entrada da Disney) e a experiência foi outra! O hotel era ótimo – uma sensação de que o padrão subiu uns  mil por cento com relação aos anteriores (além do que o hotel estava recém reformado, com cheirinho de novo). No entanto, mais que o hotel, a minha conclusão principal e recomendação é a região do Lake Buena Vista – tudo lá é melhor que na International Drive – as lojas, restaurantes, tudo é mais limpinho e bem frequentado que na International. A sensação que eu tenho é que a International está em decadência – tínhamos medo de entrar no Walgreens de lá, até que presenciamos um assalto ao caixa na nossa frente… Lá no Lake Buena Vista não tinha nada disso, dava pra ver que a maioria de quem circulava era turista e família, nada ameaçador ou perigoso. Valeu muito  ficar nessa região e eu recomendo.  

IMG_1252
Novíssimo Fairfiel Inn Lake Buena Vista
IMG_1210
Quartos grandes, limpos e acolhedores
Vale dizer que além de maravilhosos 15 dias em Orlando, começamos a viagem por Miami onde passamos uma noite só esperando para embarcar no Allure of the Seas, da Royal Caribbean, que o maior navio do mundo que sai de Ft Lauderdale. Fizemos um cruzeiro de 7 dias, parando em Bahamas, Ilhas Virgens, e St. Marteen, mas o melhor mesmo é o navio, muita mordomia, entretenimento, comida e tudo mais que se tem direito! Uma maravilha!!!!  Saindo do navio e antes de ir para Orlando, fomos até Key West e ficamos 2 dias lá – outra viagem recomendadíssima! A viagem em si já é incrível, passando pelas outras Keys ligadas por pontes sobre o mar, e Key West  é uma gracinha, com seu jeito de EUA colônia.  Enfim, tem muita coisa pra se fazer na Florida e logo farei alguns artigos bem detalhados sobre essas experiências.  
IMG_0073
Um pedacinho do Allure of the Seas
IMG_1040
Por do sol na Mallory Square em Key West

Agora, com tempo, vou entrar nos artigos sobre os parques, atrações, dicas e tudo mais. Tem muito para contar, então muita calma nessa hora…

Aguardem que vem muita coisa por aí…

Até a próxima

sábado, 10 de dezembro de 2011

Estamos de volta!

O Passaporte Orlando passou uma temporada em “pesquisa de campo” (se é que vocês me entendem) e volta cheio de novidades fresquinhas sobre o toda a diversão da Florida: parques, compras, atrações, hotéis e muito mais! 

OgAAACbZg3TH7_0cKba3HDVefQJUpDS3kt2bNC2dw2S8HE_ih6cTFLmGYDvXmFhCca86_i-dGwKzjaUF17wJ7R9ssZwAm1T1UGORD8wYdj-jvryEkshN2Lu-etUW

A viagem para lá é sempre incrível – não imagino outro lugar no mundo que consiga ser sempre tão divertido. Ficamos em Orlando de 23 de novembro a 8 de dezembro – de cara pegamos o doorbuster da Black Friday* num Walmart, seguidos por dois dias intensos de compras e depois, parques, muitos parques! A partir de agora vamos falar sobre tudo isso  com detalhes.

 

* Doorbuster seria o estouro das portas numa liquidação, que o pessoal se estapeia para pegar as melhores ofertas; e a black friday é considerada a maior liquidação dos EUA, que acontece na sexta feira apos o feriado de thanksgiving (que é sempre na ultima quinta feira de novembro).